quarta-feira, 30 de março de 2011

Entrevista: Alton - ABERRANT


Iae malocaiada, bom, já que dia 09 de abril vai rolar ABERRANT(USA) aqui em maringá, resolvi postar esta recente entrevista com o vocal da banda.

Fonte da entrevista AQUI.



 1. Vocês acabam de voltar de uma tour japonesa com os caras do Darge e tal, como são as coisas lá? Você sentiu muito com a diferença cultural? Como foram os shows em termos de público, receptividade, etc?

A cena japonesa é matadora! Não diria que houveram grandes diferenças culturais, já que grind é um lance meio que universal. Fora desse contexto, bem, é um mundo completamente diferente do que nós americanos estamos acostumados. As pessoas que conheci no Japão, definitivamente estão entre as mais educadas e polidas que já conheci!

Os shows foram incríveis, ainda mais se tratando de uma banda americana desconhecida, fomos muitíssimo bem-recebidos e a molecada pogava e moshava. Tocamos com bandas como Disgunder (membros do 324), Abigail, Deadly Spawn, Swarrrm, Carcass Grinder, Little Bastards (duas vezes!), Riverge, Fortitude, Eternal Elysium, Coffin Teens (amei essa banda, não é grind nem nada, mas é foda), Ada Max, Easies e o foderoso Unholy Grave. Bush Bash foi foda, Socio Mura America foi surreal pra dizer o mínimo…e Huck Finn com o UG foi demais! INFERNO GRIND EM NAGOYA! Hehe




2. Além da Criminal Attack Records e do D.E.R, você já conhecia algo da cena brasileira?

Sou fã do RDP desde que peguei uma cópia do Anarkophobia na minha adolescência, também tinha uma compilação da Maximum Rock’n’Roll “Welcome To 1984” em vinil que tinha uma canção das mais gloriosas… “Nada” do OLHO SECO!!! South America In Decline também é uma puta compilação, Armagedom é animal e HUTT e TEST são bandas matadoras!

3. O Aberrant completa 10 anos, porém, sem um full-lenght ainda, só participando em splits e compilações. Há planos para um álbum em 2011 ou apenas turnês?

Não não, nada de disco, até mesmo por conta do hiato de 4 anos e meio da banda, por conta de trampo, falta de baterista, etc. Felizmente conhecemos o Gordon e o bicho é uma máquina, uma metralhadora Gatling humana e temos muita sorte de tê-lo conosco.

Pra 2011, já gravamos umas faixas pra um split LP com o D.E.R, como você já deve saber. Também um 7” com o Darge, uma discografia à ser lançada pela Scrotum Jus, chamada “Complete Grindworks” e… SIM! Finalmente um ÁLBUM!!! Temos planos de gravar o “The Torture Sessions” também à sair pela Scrotum Jus Records neste ano ainda, bem como um 7” com o Carcass Grinder.

Também adoraríamos fazer uma turnê pela Costa-Leste dos EUA assim que pudermos…





4. A cena de Death Metal/Grindcore do Colorado tem o Cephalic Carnage como uma das bandas mais representativas, porém não é meu tipo de som. Você recomendaria alguma banda? Como é a cena de lá, atualmente?

Haha! Sempre escuto isso… A cena de Denver sempre foi forte, sempre com trocentas bandas nessa pegada DIY e alguns bares que simpatizam com grind e tal, pena que nem todo mundo consiga certa exposição, saca? É um bom lugar, se puder, dê uma sacada nos vídeos do Wormrot no Blast-O-Mat.



5. O Aberrant toca um death/grind com raízes no oldschool, com produção crua, mas ainda incluindo algo de mais moderno. Como você vê o grindcore atual? Quais as principais influências do Aberrant hoje em dia?

Acho que a cena grind tá muito forte agora, muitas bandas fazendo coisa foda. Em termos de influências… Nasum sempre será um grande nome pro Chris, piramos em Rotten Sound, Wormrot é foda! Amo Haemorrhage e Machetazo, Carcass Grinder. Little Bastards, Unholy Grave, Splatterhouse, Ghoul, curtimos muita coisas das antigas e paradas como His Hero is Gone, Ojo Rojo, Logical Nonsense, Word Salad, Infest, porra, acho que a lista não tem fim, hehe.

6. Eu fiz a mesma pergunta pra Stevie (do Dark Castle) há um tempo atrás e ela não conseguiu responder, então lá vai – Misfits ou Discharge? Iron Maiden ou Judas Priest? Nasum ou Cradle of Filth?

Putz, essa é difícil, bicho. Ok, ok, Discharge é matador, começaram todo um gênero, mas o “Where Eagles Dare” tirou até uma reação da minha mãezinha quando ela sacou a letra ao passar pelo meu quarto, nunca vou esquecer, haha. O Misfits foi uma grande parte da minha formação, eu amava e minha mãe odiava, haha. Então, MISFITS!

  Agora, em termos de Iron Maiden e Judas Priest… EMPATE! Maiden tinha as capas mais fodidas e que me intrigavam quando eu era molecote, tinha pôster pra tudo que é lado e as letras eram ÉPICAS! Agora o Priest tem o KK e o Glenn, Halford como frontman…

No mais, NASUM! NASUM! NASUM!


7. Pra encerrar, mande um recado pra todos os grindeiros brasileiros que tão por aí!

O Aberrant fica honrado de ter sido chamado pra tocar no Brasil! Mal podemos esperar pra chegar aí e quebrar tudo. Queremos conhecer e dar um rolê com todo mundo!


Um comentário:

  1. a banda é foda! Tocou aqui no ES sábado agora, tenho certeza que vocês vão curtir DEMAIS! e o Alton é um cara muito gente fina! Bom show pra galera ae. beijos!

    ResponderExcluir